Pesquise algo

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Black Friday: a importância da organização e planejamento

Olá pessoal! O ano passou voando, e nesta sexta-feira acontece a Black Friday, data em que ocorrem, em tese, grandes promoções em produtos e serviços. 

Como para as pessoas que buscam obter a independência financeira, que são provavelmente a maioria dos que lerão este post, costumam não gostar de desperdiçar dinheiro, a Black Friday representa a oportunidade de buscar adquirir produtos ou serviços pelo melhor preço. E que fique claro que o presente post não significa um apelo ao consumo, respeitando os anseios de quem seja consumista, mas sim um destaque para a chance de realizar o menor gasto com aquilo que realmente precisamos adquirir.
Tentarei resumir as dicas para otimizar as compras da Black Friday em três itens:

1) Saiba quais produtos/serviços você precisa comprar
Vivemos em uma sociedade consumista, e o apelo ao consumo nesta data comercial fica ainda mais latente. É preciso, portanto, reforçar a racionalidade dos nossos atos. Deste modo, nada mais simples e lógico do que listar os itens que precisamos comprar. Se quisermos ir além, podemos tentar justificar a compra de cada um destes itens.

2) Saiba qual é o preço médio dos produtos/serviços que você precisa comprar
Não adianta se planejar para fazer um bom negócio na Black Friday e acabar comprando um produto/serviço pelo preço regular ou até mais caro que o normal. Assim, é preciso que saibamos por quais valores os itens buscados costumam ser vendidos. É interessante, nesse sentido, a utilização de ferramentas para o acompanhamento de preços, como o Jacotei, Zoom e o Google Shopping

3) Espere pelo momento certo para a compra
Algumas promoções são relâmpago, e na segunda-feira ocorre a Cyber Monday, com descontos em eletrônicos. Então, não deixe de pesquisar por melhores negócios em diferentes sites e, se ficar na dúvida se haverá uma promoção melhor do que a que você encontrou, tente selecionar o pagamento através de boleto bancário, pois assim você garantirá a compra e ganhará mais tempo para análise de outras oportunidades.



É isso aí, galera. Bom planejamento, boa pesquisa e boas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário